segunda-feira, 9 de março de 2009

Em SP, valores do bônus devem ser anunciados até o dia 24 de março


Ana Okada Em São Paulo
O valor do bônus para funcionários e professores da rede estadual de educação de São Paulo será informado até o dia 24 de março. O anúncio foi feito pela secretária da Educação, Maria Helena Guimarães Castro, nesta segunda-feira (9). De acordo com a pasta, os professores devem embolsar o benefício ainda em março.

O Idesp (Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo), que envolve as notas do Saresp e o fluxo escolar (tempo que o aluno leva para cumprir um ciclo), é um indicador criado pelo governo estadual para avaliar as condições da qualidade do ensino na rede, e deverá ser divulgado até dia 19 de março.

As escolas que tiverem um índice Idesp maior em relação ao de 2007 irão receber bônus proporcional a essa melhora. Instituições que chegarem à meta estipulada irão receber 2,4 salários a mais em relação aos vencimentos e, aquelas que passarem a meta receberão mais 2,9 salários. As faltas serão descontadas desse bônus.

Bonificação

A medida foi anunciada no último mês de agosto e publicada em outubro de 2008. A cada ano, a secretaria anuncia a nota e a meta de cada escola. O projeto quer atingir, até 2030, as metas da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico), entidade que reúne 30 países membros e que visa melhorar o acesso à educação.

O fator de cálculo do Idesp vai de 0 a 10. Cada escola recebe uma nota, baseada em avaliação dos alunos no Saresp e no fluxo escolar (tempo que o estudante leva para cumprir um ciclo). A meta ideal para alunos da 1ª a 4ª série do ensino fundamental é atingir 7; para estudantes de 5ª a 8ª séries, a meta é 6; e para os do ensino médio, a meta é 5.

A avaliação realizada pelo Idesp em 2007 apontou que o índice médio de escolas de 1ª a 4ª série no Estado é de 3,23. Nas instituições de ensino de 5ª a 8ª série ele é de 2,54, e no ensino médio é de 1,41.

Traduzindo....... o tal pedido de desculpas do Serra e a promessa de que dia 15 estaria na conta, mais uma vez (como tudo referente ao psdb) foi balela, teatro, esquema pra televisão mostrar.
beijossssssssss

Nenhum comentário: