quarta-feira, 22 de abril de 2009

24 de abril - Dia nacional de paralização pelo piso


Da Agência Brasil
Começa nesta segunda (20) em todo o país uma semana de conferências escolares estaduais e municipais em defesa da educação pública brasileira. Coordenada pela CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação), a mobilização vai culminar com uma paralisação geral dos professores de escolas públicas de todo o país na próxima sexta-feira (24).

"Essas conferências escolares têm incluído vários temas de discussão nas escolas, desde o financiamento da educação, a gestão democrática e qualidade da educação. E no dia 24 teremos greve nacional de um dia em defesa do piso que não foi implantado ainda por muito estados", explica Denilson Costa, secretário-geral do CNTE.

Segundo ele, mesmo os professores dos estados que já aplicam o piso de R$ 950 estipulado por lei federal, vão parar para defender a aplicação de outros pontos da lei que ainda não estão sendo respeitados por muito estados. "Na verdade, essa é uma lei que tem várias conseqüências, porque tem estados que aplicam o piso, mas não respeitam a jornada de trabalho ou o reajuste anual do piso, por exemplo", explica Costa.

As conferências que ocorrerão ao longo da semana também terão como objetivo preparar os delegados que irão para as conferências estaduais e municipais preparatórias à Conferência Nacional da Educação, que será realizada no próximo ano.

Mariana Jungmann

è muito bom reclamar na sala dos professores, mas esta reclamação não chegará aos ouvidos do Serra (pre-candidato a presendente) e ao Sr Paulo Renato (que seguindo a política do PSDB não recebe manifestantes). Então se você que é educador de verdade, professor de verdade, que pelo menos respeita a educação, tem o dever moral de parar nessa data. O importante é que este meu apleo não é somente aos professores de São paulo, mas a todos os professores do Brasil, seja de qual rede trabalhe.
PARAR DIA 24 É QUESTÃO DE VERGONHA!

2 comentários:

ely disse...

oi miga seu cantinho é lindo parabens!!outro cantinho
http://amagiadosbebes.zip.net
bjuus

Solange Paglarini Crescêncio, disse...

Para quem está em sala e sofre com as dificuldades enfrentadas e muitas vezes tendo que tirar do bolso para trabalhar devemos abraçar esta causa sim, em minha cidade vamos parar sim!