quarta-feira, 8 de abril de 2009

Ministério Público aprova teste para professores temporários em SP

O Ministério Público Estadual se posicionou a favor do exame de seleção dos professores temporários, objeto de disputa judicial entre o governo de São Paulo e a Apeoesp, sindicato dos docentes do Estado. Na análise do processo em que o sindicato contesta a chamada provinha, o promotor Rogério Alvarez de Oliveira afirma que "salta aos olhos a necessidade de processo seletivo" como "garantia de padrão de qualidade do ensino".
O promotor diz ainda "não vislumbrar a ocorrência de afronta ao ordenamento constitucional" no exame realizado pela Secretaria Estadual da Educação para contratar os temporários, que representavam cerca de 48% dos 218 mil professores da rede estadual em dezembro, porcentual que o governo promete reduzir por meio de concurso previsto para este ano.
Criada em decreto do governador José Serra (PSDB) de maio de 2008, a provinha foi realizada pela primeira vez no fim do ano passado, alterando um sistema de seleção de docentes baseado no tempo de serviço.
O parecer do MP abre caminho para a vitória do governo estadual no processo que discute se o Estado pode ou não selecionar os temporários por meio de uma prova. A decisão final caberá à juíza Maria Gabriella Pavlopoulos Spaolonzi, da 13ª Vara da Fazenda Pública, que deve julgar o mérito da questão depois de ouvir novamente as partes. Foi a magistrada que concedeu a liminar (decisão provisória) que suspendeu os efeitos da prova, em janeiro. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

BOm, como eu já estava falando, a provinha é coisa certa e ele (serrador) não iria cometer o mesmo erro. No mínimo ele vai dar dois caminhos: ou se efetiva ou, se quizer continuar trabalhando, faz a provinha...............................

3 comentários:

Vivian Sbrussi disse...

Oieeee amiga!
td certinho?
tô precisando de uma ajudinha: eu sou seguidora de alguns blogs e eu tô querendo sair, mas não sei como?
será que vc pode me ajudar?


bjooooo

Olímpia Bezerra disse...

Receba os meus selinhos comemorativos de 5 mil acessos. É só pegar lá no meu cantinho!
Participe dessa festa também!
Feliz Páscoa!
Beijos!

Ana Cristina disse...

Boa tarde,
Vim desejar um final de semana abençoado,uma feliz Páscoa...
e aproveitando para lhe dar o selo destaque do blog,ok?
Seu blog está de parabéns,sempre com ótimos conteúdos.
Leve também o selinho de Páscoa que está em meu post de hoje.
Bom vou indo , mil ternurinhas,bjs!!!! =^.^=