sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Senado aprova projeto que institui dedicação exclusiva para professor do ensino fundamental


Clipping Educacional - * Com informações da Agência Senado Da Redação * Em São Paulo
O Senado aprovou nesta terça-feira (11) um projeto que institui o regime de dedicação exclusiva para professores da educação básica. A proposta foi votada pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte e segue para análise da Câmara.O projeto de lei tem como autores os senadores Cristovam Buarque (PDT-DF), Marisa Serrano (PSDB-MS) e Augusto Botelho (PT-RR). Segundo a proposta, os sistemas de ensino facultarão aos atuais ocupantes de cargos de docentes a opção pelo regime de dedicação exclusiva. Os docentes que se enquadrarem no regime de dedicação exclusiva, ainda de acordo com o projeto, receberão remuneração nunca inferior a 70% da recebida por professores de instituições federais de educação superior com titulação equivalente.Segundo o voto apresentado pelo relator da matéria, senador Gerson Camata (PMDB-ES), o projeto é "plenamente consentâneo com o imperativo moral de valorização, no Brasil, do magistério público, em todos os níveis".
Audiência sobre o Fies
A comissão aprovou ainda um requerimento de autoria do senador Pedro Simon (PMDB-RS), que solicita a realização de audiência pública para debater o "excessivo endividamento" de estudantes que optaram pelo Fies (Programa de Financiamento Estudantil). Segundo o senador, muitos estudantes não têm conseguido pagar os empréstimos contraídos devido aos altos juros cobrados pelo programa.
Fonte: http://educacao.uol.com.br

2 comentários:

disse...

Bom dia minha linda, será que há uma esperança para esse a educação??? Será que finalmente vão reconhecer o trabalho dessas heroínas??? Espero ter vida para ver esse milagre acontecer, afinal... vcs são especiais!!! Boa sorte amiga!!! Desejo um dia lindo cheinho de surpresinhas boas!!! Bjsssssssss

Ana Cristina disse...

Existem pessoas que espalham luz por onde
passam, trazem paz, alegria e força no olhar.
No céu recebem nome de anjo,
aqui chamamos de amigos.
TE DESEJO UM MARAVILHOSO FDS!!!