sábado, 28 de fevereiro de 2009

Desafio da Lore!

Minha amiga Mari me lançou um desafio que consiste em ir na sua pasta de fotos do seu computador e trazer para cá a sua 6o (sexta)foto,publicar e descrevê-la...gostei!

vamos a foto:

Bom, esta é a foto do meu irmão (era pra escolher a 6ª) quando tinha menos de 1 ano. ele é o pai do Pietro (é a sétima foto - qualquer semelhança, não é mera coincidência). Amo muito meu irmão, ele foi meu presente de dois anos, pois minha mãe chegou com ele em casa no dia do meu aniversário. Era meu bebezinho.
Hoje ele é pai de dois meninos mais que lindos (Luiggi e Pietro) e marido de uma mulher exemplar. Ah! tb amo muito meu outro irmão.

Agora eu tenho que indicar 6 blogs...


Maris
Princesas Pedagogas
Tatiana
Vivi
Tatiana
Li Almeida

Chapeuzinho Vermelho na imprensa. Diferentes maneiras de contar a mesma história:

JORNAL NACIONAL
(William Bonner): "Boa noite. Uma menina chegou a ser devorada por um lobo na noite de ontem...".

(Fátima Bernardes): "... mas a atuação de um caçador evitou uma tragédia".

FANTÁSTICO
(Glória Maria): "... que gracinha, gente. Vocês não vão acreditar, mas essa menina linda aqui foi retirada viva da barriga de um lobo, não é mesmo?"

CIDADE ALERTA
(Datena): "... onde é que a gente vai parar, cadê as autoridades? Cadê as autoridades? ! A menina ia para a casa da avozinha a pé! Não tem transporte público! Não tem transporte público! E foi devorada viva... Um lobo, um lobo safado. Põe na tela!! Porque eu falo mesmo, não tenho medo de lobo, não tenho medo de lobo, não."

REVISTA VEJA
Lula sabia das intenções do lobo.

REVISTA CLÁUDIA
Como chegar à casa da vovozinha sem se deixar enganar pelos lobos no caminho.

REVISTA NOVA
Dez maneiras de levar um lobo à loucura na cama.

REVISTA MARIE-CLAIRE
Na cama com o lobo e a vovó.

FOLHA DE S. PAULO
Legenda da foto: "Chapeuzinho, à direita, aperta a mão de seu salvador". Na matéria, box com um zoólogo explicando os hábitos alimentares dos lobos e um imenso infográfico mostrando como Chapeuzinho foi devorada e depois salva pelo lenhador.

O ESTADO DE S. PAULO
Lobo que devorou Chapeuzinho seria filiado ao PT.

ZERO HORA
Avó de Chapeuzinho nasceu no RS.

AQUI
Sangue e tragédia na casa da vovó.

REVISTA CARAS (Ensaio fotográfico com Chapeuzinho na semana seguinte)
Na banheira de hidromassagem, Chapeuzinho fala a CARAS: "Até ser devorada, eu não dava valor para muitas coisas da vida. Hoje sou outra pessoa".

PLAYBOY (Ensaio fotográfico no mês seguinte)
Veja o que só o lobo viu.

REVISTA ISTO É
Gravações revelam que lobo foi assessor de político influente.

G MAGAZINE (Ensaio fotográfico com lenhador)
Lenhador mostra o machado.

OITO PRESENTES QUE NÃO CUSTAM UM CENTAVO

1. O PRESENTE ESCUTAR ... Mas você deve realmente escutar. Sem interrupção, sem distração, sem planejar sua resposta. Apenas escutar.
2. O PRESENTE AFEIÇÃO ... Seja generoso com abraços, beijos, tapinhas nas costas, aperto de mãos. Deixe essas pequenas ações demonstrarem o amor que você tem pela família e pelos amigos.
3. O PRESENTE SORRISO ... Junte alguns desenhos. Compartilhe artigos e histórias engraçadas. Seu presente será dizer, "Eu adoro rir com você".
4. O PRESENTE BILHETINHO ... Pode ser um simples bilhete de "Muito obrigado por sua ajuda", ou um soneto completo. Um breve bilhete escrito a mão pode ser lembrado pelo resto da vida, e pode mesmo mudar uma vida.
5. O PRESENTE ELOGIO ... Um simples e sincero, "Você ficou muito bem de vermelho", "Você fez um super trabalho" ou "Que comida maravilhosa", faz o dia de alguém.
6. O PRESENTE FAVOR ... Todo dia faça algo amável.
7. O PRESENTE SOLIDÃO ... Tem momentos em que nós não queremos nada mais do que ficar sozinhos. Seja sensível à esses momentos e dê o presente da solidão ao outro.
8.O PRESENTE DISPOSIÇÃO ... A maneira mais fácil de sentir-se bem é colocar-se à disposição de alguém, e isso não é difícil de ser feito.
Desconheço o autor. Tradução: Sérgio Barros

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Olha que meme mais que lindoooooo


Veja que belezuraaaaaaaaaaaa, minha amiga Lisa Rosa que me presenteou, brigadãooooooooooooooooooo

Agora, repasso a 5 bloguinhos que amooooooooo.


Maris
Princesas Pedagogas
Tatiana
Vivi
Inês

Nova classificação


A classificação mudou (pelo menos a minha). Agora no site da Educação, esta disponibilizada nova classificação para o decorrer do ano. Clique na imagem.

Servidores da Educação estadual têm desconto de até 20% em livros e 5% em CDs


A Secretaria de Estado da Educação fechou parceria com a rede de livrarias Saraiva para oferecer descontos na compra de livros, artigos de papelaria, CDs e DVDs aos seus cerca de 300 mil servidores. O benefício vale para qualquer loja da Saraiva ou para o endereço eletrônico da empresa. Para livros nacionais e importados (exceto didáticos) o desconte é de 20%

Além de professores, diretores e supervisores, todos os demais funcionários da Educação estadual podem obter o desconto. Além do desconto em livros, a parceria oferece redução de preços em produtos do setor de papelaria: 10%. Já para as compras de CDs e DVDs os servidores da educação estadual têm desconto de 5%.

Os abatimentos só não são válidos para produtos que já estejam com preço promocional estabelecido pela Saraiva. Para a concessão de desconto nas compras feitas em qualquer loja da Saraiva o servidor precisa apresentar seu holerite.

As compras pela internet devem ser feitas pelo site da Secretaria de Estado da Educação (no qual há um banner sobre a parceria. Para efetuar as compras com desconto o servidor deve cadastrar os números de sua carteira funcional, além de informar o número de seu CPF.

Tabela de descontos

Linha de Produto

Percentual de Desconto

Livros nacionais e importados

20%

Artigos de papelaria

10%

CDs e DVDs

5%

Boneca de Pano


Um homem e uma mulher estavam casados por mais de 60 anos.
Eles tinham compartilhado tudo um com o outro e conversado sobre tudo.
Não haviam segredos entre eles, com exceção de uma caixa de sapato que a mulher guardava em cima de um armário e tinha avisado ao marido que nunca abrisse aquela caixa e nem perguntasse o que havia nela.
Por todos aqueles anos ele nunca nem pensou sobre o que estaria naquela caixa de sapato.

Um dia a velhinha ficou muito doente e o médico falou que ela não sobreviveria.
Sendo assim, o velhinho tirou a caixa de cima do armário e a levou pra perto da cama da mulher.
Ela concordou que era a hora dele saber o que havia naquela caixa.
Quando ele abriu a tal caixa, viu 2 bonecas de crochê e um pacote de dinheiro que totalizava 95 mil dólares.
Ele perguntou a ela o que aquilo significava, ela explicou;
- Quando nós nos casamos minha avó me disse que o segredo de um casamento feliz é nunca argumentar/brigar por nada. E se alguma vez eu ficasse com raiva de você que eu ficasse quieta e fizesse uma boneca de crochê.
O velhinho ficou tão emocionado que teve que conter as lágrimas enquanto pensava 'Somente 2 bonecas preciosas estavam na caixa. Ela ficou com raiva de mim somente 2 vezes por todos esses anos de vida e amor...'
- Querida!!! - Você me explicou sobre as bonecas, mas e esse dinheiro todo de onde veio?
- Ah!!! - Esse é o dinheiro que eu fiz com a venda das bonecas.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Cursos


Genteeeeeeeeeeeeeeeee, ta correndo um BOATO que algus cursos feitos pela secretaria serão indenizados, bastando entregar uma copia do certificado para a secretária da escola.......
Vou checar esta informação e depois confirmo ou não...................

Outra "conversa que ouvi" foi sobre aqueles 5% descontados indevidamente do nosso salário e que ja falei aqui do procedimento para entrar com ação judicial, parace que se a gente for diretamente na secretaria da fazenda e pedir por requerimento lá, sai rapidinho........................

Bom, to ligada e qualquer novidade, to repassando, bjks

Secretaria abre inscrições para 840 vagas em ‘lan houses' de escolas

Inscrições podem ser feitas entre 26 de fevereiro e 16 de março

A Secretaria de Estado da Educação abre inscrições para 840 vagas destinadas ao programa Acessa Escola, que transforma salas de informática de escolas estaduais em espécies de “lan houses”, abertas durante todo o período de aulas. O período de inscrição será até 16 de março. Para se inscrever o candidato terá de acessar o site www.fundap.sp.gov.br . Após preencher e imprimir o formulário, deverá efetivar sua inscrição com o pagamento de R$ 12 na rede bancária.

Podem participar do concurso estudantes de 1º e 2º ano de Ensino Médio de escolas estaduais nestas regiões. O salário é de R$ 340, mais auxílio para transporte, por jornada de quatro horas diárias (sempre no turno inverso aos estudos). A primeira fase do Acessa Escola atendeu escolas da capital e Grande São Paulo – agora o projeto começa a ganhar o interior e o litoral de São Paulo. Além de ser aluno do Ensino Médio da rede estadual, o candidato deve ter 16 anos completos até a data da contratação. A seleção será por intermédio de prova objetiva, avaliando raciocínio lógico e familiaridade com informática. A carga horária de trabalho será dividida em: manhã (8h às 12h), tarde (12h às 16h) ou noite (16h às 20h). O contrato de estágio será de até 12 meses, podendo ser prorrogado por mais 12 meses. O tempo mínimo de contrato será de seis meses. Todos os estagiários serão supervisionados por assistentes técnico pedagógicos das Diretorias de Ensino. No caso de escolas que não tenham candidatos, alunos da escola mais próxima serão chamados, seguindo ordem de classificação.

Além de abrir os laboratórios em período integral e oferecer estágio para estudantes de Ensino Médio, o Acessa Escola proporciona capacitação aos adolescentes, que para virar monitores serão treinados em seis módulos sobre informática.

A data da prova e a quantidade de questões do concurso ainda não foram definidas pela Fundap, órgão ligado à Secretaria de Gestão responsável pela seleção.

“O Acessa vem rendendo bons resultados na capital e Grande São Paulo. Agora iremos para o interior e litoral paulista. Além de um emprego, os estagiários são capacitados e ganham qualificação”, afirma a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.

Como funciona o programa

O Acessa Escola transforma as salas de informáticas das escolas estaduais que têm Ensino Médio. Entram computadores de última geração (18 unidades, em média), nova impressora e internet banda larga. A sala passa a ficar aberta nos três períodos letivos: manh

ã, tarde e noite, sempre “comandanda” por estudantes daquela mesma unidade. Nas escolas que abrem aos finais de semana (Escola da Família), a sala fica disponível para uso dos moradores do bairro. Mesas e cadeiras são re-adequadas.


Educação inova e define novo tipo de salas de leitura, com professores treinados

Novo conceito terá início já durante o mês de março

A Secretaria de Estado da Educação vai mudar o conceito de salas de leitura das escolas estaduais. Durante o mês de março 500 escolas iniciarão o projeto de reformulação destes ambientes, que terão um professor re-adaptado a cada 8 horas diárias, garantindo a abertura em tempo integral aos alunos. O Diário Oficial do Estado publicou as novidades na última semana.

A Secretaria comunicou o projeto para toda a rede de escolas. A idéia é que já durante o próximo mês estas 500 escolas, de todo o Estado, estejam com suas salas de leitura modificadas e com os profissionais de "plantão". Estas escolas - cerca de 400 na Grande SP e 100 no interior e litoral - foram escolhidas pela Secretaria para iniciar o projeto por ter espaço de leitura com mais de 25m², mas mantê-lo fechado.

Além do professor, a Secretaria colocará um estagiário em cada sala de leitura - isso a partir do segundo semestre, já que a seleção acontecerá neste semestre. As novas salas de leitura terão, por exemplo, até dois computadores (dependendo do tamanho da sala), estantes específicas para livros, novo acervo de leitura, ventiladores, mesas de leitura, mesas de leitura para alunos com cadeiras de rodas e aparelhos de DVD e som.

Com início em pelo menos 500 escolas (em 2009), as mais emergenciais, o projeto da Secretaria pretende atingir todas até o fim de 2010 (1.000 até o fim de 2009). A prioridade é para os cerca de 11.500 re-adaptados (professores que não podem ficar em sala de aula por motivo de saúde), que estão sendo escolhidos por cada diretoria de escola, seguindo critérios definidos pela Secretaria ( veja abaixo ). Se não houver re-adaptado na escola ou o re-adaptado não se encaixar no perfil, serão definidos professores temporários para a nova atribuição.

O novo modelo também permitirá que as obras dos acervos das escolas sejam emprestadas para os alunos. Até outubro de 2009 as escolas não emprestavam livros para seus alunos, já que os materiais eram considerados patrimônio das unidades (assim, o sumiço era responsabilidade do diretor). Comunicado da Secretaria autorizou que passassem a ser considerados materiais de consumo e, por isso, possam ser emprestados. Os estudantes podem retirar o livro e levar para casa ou para qualquer outro lugar que possa se transformar em ambiente de leitura.

Das 500 escolas, 88 passam por reformas em suas salas de leitura. A partir do lançamento a Secretaria iniciará as reformas em demais salas que houver necessidade.

A Proposta Curricular do Estado para 2009 já traz referências ao uso de salas de leitura pelos professores, utilizando estes novos mediadores de leitura. "As salas hoje são apenas para apoio de leitura. Mas com um professor específico ganharão espaço no dia-a-dia das escolas", finaliza a coordenadora Valéria Souza.

Qualificações dos mediadores de leitura

· Preferencialmente, licenciatura plena em Língua Portuguesa. Como segunda opção, Letras, Pedagogia, História, Artes e Sociologia.

· Ter exercido magistério em sala de aula por pelo menos três anos

· Ter participado de cursos da Secretaria na área de leitura

· Ter domínio de informática e sistemas infomatizados

Outras qualificações

O profissional deve ser: inovador, dinâmico, freqüentador de espaços culturais e bem relacionado com a comunidade escolar

PARA OS BARRIGUDINHOS DE PLANTÃO...


Tenho um conselho valioso para dar aqui: se você acabou de conhecer um rapaz, ficou com ele algumas vezes e já está começando a imaginar o dia do seu casamento e o nome dos seus filhos, pare agora e me escute! Na próxima vez que encontrá-lo, tente disfarçadamente descobrir como é sua barriga.
E se for musculosa, torneada, estilo 'tanquinho', fuja! Comece a correr agora e só pare quando estiver a uma distância segura. É fria, vai por mim. Homem bom de verdade precisa, obrigatoriamente, ostentar uma barriguinha de chopp.
Se não, não presta. Estou me referindo àqueles que, por não colocarem a beleza física acima de tudo (como fazem os malditos metrossexuais), acabaram cultivando uma pancinha adorável. Esses, sim, são pra manter por perto.
E eu digo por quê. Você nunca verá um homem barrigudinho tirando a camisa dentro de uma boate e dançando como um idiota, em cima do balcão.
Se fizer isso, é pra fazer graça pra turma e provavelmente será engraçado, mesmo.
Já os 'tanquinhos' farão isso esperando que todas as mulheres do recinto caiam de amores - e eu tenho dó das que caem. Quando sentam em um boteco, numa tarde de calor, adivinha o que os pançudos pedem pra beber? Cerveja! Ou coca-cola, tudo bem também...Mas você nunca os verá pedindo suco. Ou, pior ainda, um copo com gelo, pra beber a mistura patética de vodka com 'clight' que trouxe de casa. E você não será informada sobre quantas calorias tem no seu copo de cerveja, porque eles não sabem e nem se importam com essa informação.

E no quesito comida, os homens com barriguinha também não deixam a desejar.
Você nunca irá ouvir um ah, amor, 'Quarteirão' é gostoso, mas você podia provar uma 'McSalad' com água de coco. Nunca! Esses homens entendem que, se eles não estão em forma perfeita o tempo todo, você também não precisa estar.
Mais uma vez, repito: não é pra chegar ao exagero total e mamar leite condensado na lata todo dia! Mas uma gordurinha aqui e ali não matará um relacionamento.
Se ele souber cozinhar, então, bingo! Encontrou a sorte grande, amiga.
Ele vai fazer pra você todas as delícias que sabe, e nunca torcerá o nariz quando você repetir o prato. Pelo contrário, ficará feliz.
Outra coisa fundamental: homens barrigudinhos são confortáveis! Experimente pegar a tábua de passar roupas e deitar em cima dela.
Pois essa é a sensação de se deitar no peito de um musculoso besta.

Terrível! Gostoso mesmo é se encaixar no ombro de um fofinho, isso que é conforto.
E na hora de dormir de conchinha, então? Parece que a barriga se encaixa perfeitamente na nossa lombar, e fica sensacional.
Homens com barriga não são metidos, nem prepotentes, nem donos do mundo.
Eles sabem conquistar as mulheres por maneiras que excedem a barreira do físico.
E eles aprenderam a conversar, a ser bem humorados, a usar o olhar e o sorriso pra conquistar.
É por isso que eu digo que homens com barriguinha sabem fazer uma mulher feliz!!!
CARLA MOURA - PSICÓLOGA, ESPECIALISTA EM SEXOLOGIA E TERAPIA DE CASAIS

iuuuuuuuuuuuuuuuuuuuupi, mais um selinho

Publicar postagem
Olha que selinho lindo!!! Ganhei da amiga super Ane.
Obrigadaça....................

Atenção as regras:

1-Escolher no mínimo 3 blog's, não há limite máximo (pode ser quantos vc desejar);
2 - A regra é que o blog homenageado deve ser educativo ou relacionado a educação;
3- Os blog's escolhidos devem ser ativos com postagens atuais;
4- Link quem te ofereceu o selinho e deixe o link dos homenageados.

Maris
Princesas Pedagogas
Tatiana
Vivi
Inês

Bonus mérito 2009


Genteeeeeeeeeeeee, to evitando falar no assunto porque nem Deus sabe quando será....
o último boato é que virá dia 13/03 junto com o do pessoal das escolas tecnicas, vamos esperarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr
Outra coisa que também rola, é que o atraso se deu por conta da demora na publicação das notas do saresp que sairão na sexta-feira (tb dizem q na segunda após a exibição dos resultados, sairia o bônus)

Sugestões de Filmes para História

1492 - A Descoberta do Paraíso - Chegada de Colombo ao Novo Mundo.


A Cruz de Ferro - Segunda Guerra Mundial.


A Era do Gelo – Pré-História.


A Família – História Italiana do Início do Século XX – Fascismo.


A Insustentável Leveza do Ser - Primavera de Praga - Tchecoslováquia.


A Letra Escarlate - Revolução Puritana.


A Missão - Jesuítas na América do Sul.


A Múmia – Egito.


A Noite de Varennes - Revolução Francesa.


Agonia e Glória - Segunda Guerra Mundial.


Amadeus - Iluminismo - século XVIII.


Amistad – O Fim do Tráfico de Escravos e a Escravidão.


Apocalypse Now - Guerra do Vietnã.


Arquitetura da Destruição - Nazismo.


As Montanhas da Lua. - Busca pelos Ingleses das Nascentes do Rio Nilo.


Asterix - O gaulês - Resistência Gaulesa Frente a César.


Ben-Hur - dir. Willian Wyler. Cristianismo no Império Romano.


Brava Gente Brasileira – Indígenas Brasileiros.


Cabra Marcado para Morrer – Ditadura Militar no Brasil nos Anos 60 e 70.


Calígula - Filme polêmico sobre a vida do terceiro imperador romano.


Casablanca - Segunda Guerra Mundial.


Casanova e a Revolução - Revolução Francesa.


Central do Brasil – Problemas Sociais do Povo Brasileiro.


Cleópatra - Roma Antiga.


Cromwell, o chanceler de Ferro - Revolução Puritana na Inglaterra.


Coração Valente – Luta pela Independência da Escócia.


Dança com Lobos – Os Indígenas e a Expansão Colonialista dos Estados Unidos.


Danton, O Processo da Revolução - Terror Jacobino.


Dr. Jivago - Revolução Russa - Stalinismo.


E o vento levou... - Guerra de Secessão - EUA.


Eh Pagu, Eh – Brasil nas décadas de 20, 30 , 40 e 50.


El Cid - Guerra de Reconquista - Espanha.


Em Nome de Deus - Baixa Idade Média.


Em Nome do Pai - Luta pela libertação da Irlanda do Norte.


Encouraçado Potemkin - Revolução Russa.


Excalibur - Lenda do Rei Arthur - Idade Média.


Gandhi - Descolonização da Índia.


Giordano Bruno - Inquisição.


Gladiador – A Sociedade Romana.


Guerra e Paz - Intervenção de Napoleão na Rússia.


Hamlet - Renascimento.


Jardins de Pedra - Guerra do Vietnã.


JFK - Assassinato de John Kennedy.


Joana d’ Arc – Guerra dos Cem Anos.


Lawrence da Arábia - Imperialismo Britânico.


Malcon X - Resistência negra nos EUA.


Nascido em 4 de Julho - Guerra do Vietnã.


Nascido para Matar - Guerra do Vietnã.


O Grande Ditador - Nazismo.


O Incrível Exército de Brancaleone - Cruzadas - Baixa Idade Média.


O Leopardo - Unificação da Itália.


O Nome da Rosa - Baixa Idade Média.


O Patriota – Guerra pela Independência dos Estados Unidos.


O Retorno da Múmia - Egito.


O Sétimo Selo - Idade Média – Peste Negra.


O Tigre e o Dragão – China no Início do Século XIX.


Os Três Reis – Guerra do Golfo.


O Último Imperador - China séc. XX.


Odisséia - Sobre o poema de Homéro na constituição da Grécia.


Os Gritos do Silêncio - Kmer Vermelho no Camboja.


Os Miseráveis - Condição da França pós-napoleônica.


Pear Harbor – Ataque Japonês aos Estados Unidos.


Pelle, o Conquistador – Segunda Revolução Industrial (final do século XIX).


Platoon - Guerra do Vietnã.


Por quem os sinos dobram - Guerra Civil Espanhola.


Queimada - Luta pela Independência na América.


Rainha Margot - Formação do Absolutismo no França.


Reds - Revolução Russa.


Revolução - Sobre a Independência dos EUA.


Robin Hood - Baixa Idade Média.


Satyricon - Roma Antiga.


Sem Destino - Hippies.


Senta a Pua! – Participação do Brasil na Segunda Guerra Mundial.


Stalingrando - Resistência Russo sobre os Nazistas.


Spartacus - dir. Stanley Kubrick - Revolta de Escravos em Roma.


Sunshine – O Despertar de um Século – Anti – semitismo no início do século XX.


Tempos Modernos - O impacto da Segunda Revolução Industrial na vida humana.


Terra e Liberdade – Guerra Civil Espanhola (1936 – 1939).


Um Grito de Liberdade - Apartheid.


Xica da Silva – Ciclo da Mineração Brasileira (século XVIII).