segunda-feira, 26 de julho de 2010

Festa - 100mil visitas







Lei Complementar nº 1123/10 de 02/07/2010 não tem mais licença saúde em prorrogação toda licença será considerada Inicial

A partir da nova Lei Complementar nº 1123/10 de 02/07/2010 não tem mais licença saúde em prorrogação toda licença será considerada Inicial, não importando a quantidade de dias, e na hora da perícia e que o médico vai analisar.
Dar ciências aos servidores sobre a nova Lei fica de responsabilidade da Unidade Escolar e do servidor acompanhar em DOE.Em caso de recurso os papeis deverão ser enviado ao DPME de São Paulo.
Ficar atento aos artigos 181,182,183,184 e 185
Fonte: http://pagamentopira.blogspot.com/

Altera as leis que especifica, e dá providências correlatas.
O GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO:
Faço saber que a Assembleia Legislativa decreta e eu promulgo a seguinte lei complementar:
Artigo 1º - Os dispositivos adiante relacionados passam a vigorar com a redação que segue:
I - os incisos VI, VII e VIII do artigo 6º da Lei Complementar nº 700, de 15 de dezembro de 1992:
"Artigo 6º - ..............................................................
VI - para os de Assistente de Administração e Controle do Erário I:
a) certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente;
b) comprovada experiência profissional na área de atuação de, no mínimo, 1 (um) ano;
VII - para os de Assistente de Administração e Controle do Erário II, III e IV:
a) certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente;
b) comprovada experiência profissional na área de atuação de, no mínimo, 2 (dois), 3 (três) e 4 (quatro) anos, respectivamente;
VIII - Técnico da Fazenda Estadual: certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente." (NR);
II - da Lei nº 10.261, de 28 de outubro de 1968:
a) o inciso VI do artigo 47:
"Artigo 47 - ...............................................................
...................................................................................
VI - gozar de boa saúde, comprovada em inspeção realizada por órgão médico oficial do Estado, para provimento de cargo efetivo, ou mediante apresentação de Atestado de Saúde Ocupacional, expedido por médico registrado no Conselho Regional correspondente, para provimento de cargo em comissão;" (NR);
LEIA NA INTEGRAfonte: http://www.imesp.com.br/

REDEFOR - Formação de Professores


Clique aqui
Para realizar sua pré-inscrição, bjks e boa sorte

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Concurso e escolha


Agradeço de coração os parabéns e os votos que carinhosamente recebi. Há muito tempo eu esperava essa efetivação (apesar do povo da minha região ter certeza que eu era efetiva, mesmo eu falando que não e  me vendo em todas as atribuições de OFA). No concurso de 98, não pude participar porque o edital falava que a pessoa devia estar formada e eu só me formaria em junho de 99. Alguns colegas se arriscaram e conseguiram via medida judicial. Por isso aprendi que sempre se deve arriscar. Já em 2003, apesar de não estar muito bem com a morte de minha mãe (agosto), fui muito bem na prova objetiva (63 acertos, fora as questões canceladas), mas a competente empresa contratada para o concurso deu um sumiço na minha dissertativa (já contei isso aqui). Para aquele concurso eu me preparei, estudei, fiz cursinho e tudo........ bom, aguardo algum juiz assinar o processo para ver se pelo menos sete anos depois, a justiça se faz presente................. Minha amiga Mari perguntou se eu estudei para esse...... Na verdade, se quer li o edital......... minha experiência com uma boa preparação foi frustrante.
No dia da escolha, conheci uma senhora da cidade ao lado da minha, que por acontecimentos do destino, escolheu a diretoria de Itaqua para fazer a prova, mas a cidade dela pertence à Jacareí, o que lhe foi sorte, pois ela ficou classificada na COGESP e com isso conseguiu escolha. Se tivesse optado pela de Jacareí, teria ficado sem por sua classificação. O numero de vagas no interior (CEI), para a maioria das disciplinas é bem menor do que da grande SP.
Pelas conversas que ouvi, muitos dos que estão escolhendo (como disse em outro post) não irão assumir, então provavelmente, ano que vem haverá uma nova chamada. Também é certo que este concurso não será prorrogado e que a idéia deste governo é realizar o próximo em 2012.
Aqui na grande SP, também houve um aumento na quantidade de aulas oferecidas, principalmente devido à carga reduzida, pois muitos que antes pegavam 20 aulas, agora pegam 10, porque priorizam seus cargos nas prefeituras. O Estado é só mais uma opção..................
Minha amiga Tânia do RJ comentou que as mesmas “sandices” daqui ocorrem lá e, quanto ao curso, sinceramente não espero muito, pois com certeza vão nos fazer engolir toda a teoria da progressão continuada e dos cadernos do aluno, além da política deste governo, sem dizer que vão tentar fazer propaganda eleitoral elevando o nome daquele inominável Sr.
Para os que ainda estão na espera (conselho de quem esta há sete anos esperando justiça), foquem no próximo concurso, porque este sim vai ser excludente e quem é categoria F estável, nem stressa muito, porque este direito a estabilidade já conquistamos, inclusive estarei entrando em contato com o jurídico para ver se não posso usar esta estabilidade para esta efetivação, ou melhor, continuar como F estável, também..........
BJKS e em breve mais novidades............

Amo de paixão esta musica.... é ótima pra ouvir alto e dirigir...

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Quanto tempo o tempo tem?

Banco do Brasil - 2 - Cuidado


Desde que saiu, sempre usei o net banking da Nossa Caixa e nunca tive problemas, agora com um mês no net banking do Banco do Brasil, já apareceu uma página pirata quase idêntica a pagina inicial pedindo outras senhas. Então fica a dica, se após digitar agencia, conta e senha aparecer na próxima página perguntando a senha para celular e a senha do cartão é sinal de que você está infectado e o malaware é difícil de tirar (HBDN.EXE). Caso tenha acontecido com você e quiser uma ajudar pra não gastar horrores com o técnico, me manda um email que te dou as instruções de como limpar o computador. Bjks e fica o aviso

Concurso PEB II - Convocação Escolha de vagas em continuidade

D.O. 21/7/2010 pg. 171 | Seção I
DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS
CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS DE PROFESSOR EDUCAÇÃO BÁSICA II


O Diretor do Departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Estado da Educação, nos termos do Inciso XIII, item 15 das Instruções Especiais SE 01/2009, disciplinadoras do concurso em questão, CONVOCA os candidatos aprovados e classificados até o momento no concurso em epígrafe, para as sessões de escolha de vagas em continuidade, a serem realizadas no dia 27 de julho de 2010, às 8:30 horas, nos locais adiante mencionados e baixa instruções aos candidatos.

A escolha de vaga faz parte do processo seletivo e somente os que assim procederem continuarão no certame e já ficam convocados para a 3ª etapa do concurso - Curso de Formação, nos termos do Regulamento específico.

I. INSTRUÇÕES GERAIS

1. A chamada para escolha de vagas obedecerá, rigorosamente, a ordem de Classificação Final , Lista Geral, por disciplina, em nível Regional - 1ª Região - COGSP e 2ª Região - CEI, publicada no DOE de 26/06/2010 - Suplemento.

2. O candidato convocado deverá comparecer munido de DOCUMENTO DE IDENTIDADE - RG e do CADASTRO DE PESSOAS FÍSICAS - CPF ou se fazer representar por procurador, legalmente constituído, portanto xerocópia dos documentos mencionados.

3. Assinada a ficha de escolha de vaga pelo candidato ou seu procurador, não será permitida, em hipótese alguma, desistência ou troca da vaga escolhida, sob qualquer pretexto.

4. O candidato deverá fornecer, obrigatoriamente, e-mail pessoal a ser utilizado para recebimento de informações.

5. Não haverá nova oportunidade de escolha de vaga ao candidato retardatário ou ao que não atender à chamada no dia, hora e local determinados, sendo eliminado definitivamente do concurso.

6. De acordo com o artigo 5º do Decreto 55.078/09, no momento de escolha de vaga, o candidato poderá optar por qualquer jornada de trabalho docente: 10/20/ 25 ou 33 horas/ aula, conforme a disponibilidade de vagas e correspondentes cargas horárias e turnos de funcionamento disponíveis na unidade escolar do ingresso

7. Na presente etapa de sessão de escolha de vagas estão sendo oferecidos cargos remanescentes da escolha realizada no período de 15/07 a 19/07/2010.

8. A relação de aulas disponíveis para o ingresso encontramse disponível no site da Educação:- www.educacao.sp.gov.br - .

9. Conforme determina o § 4º do artigo 7º da Lei Complementar 1.094/09, -serão considerados aprovados no concurso, para fins de nomeação, conforme as vagas escolhidas, os candidatos que concluírem com êxito a terceira etapa, de acordo com o resultado de prova a ser realizada ao término do curso de formação.

10. A partir de 02/08/2010 o candidato que escolher vaga deverá acessar o sistema GDAE, no site da Educação: -www.educacao.sp.gov.br-, para efetuar o cadastro da conta corrente pessoal - Banco do Brasil, para validação da Secretaria da Fazenda, para fins do crédito de bolsa de estudo, de acordo com a LC 1094/2009.

11. O Certificado de Aprovação em Concurso será concedido aos candidatos aprovados e que efetuarem, com êxito, o Curso de Formação.

II. LOCAIS DE ESCOLHA

1 - LOCAL 1: AUDITÓRIO DA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO - CASA CAETANO DE CAMPOS - Praça da República nº 53 - Centro - São Paulo (entrada pela Av São Luiz - Portão 4)
REGIÃO / DISCIPLINAS:
Região 1 e 2 - Biologia
Região 1 e 2 - Ciências Físicas e Biológicas
Região 1 e 2 - Arte

2 - LOCAL 2 : AUDITÓRIO DO CPP - Centro do Professorado Paulista - Av. Liberdade, 928 - Liberdade - São Paulo (metrô São Joaquim)
REGIÃO / DISCIPLINAS:
Região 2 - Matemática

III. ESCOLHA DE VAGAS

1 - LOCAL 1 : AUDITÓRIO DA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO - CASA CAETANO DE CAMPOS - Praça da República nº 53 - Centro - São Paulo (entrada pela Avenida São Luiz - Portão 4)
1.1 QUADRO DE CHAMADA
Disciplina - Região - Dia - Horário - N.º dos candidatos convocados

BIOLOGIA
1ª Região - COGSP (Capital e Grande São Paulo)
27/ 07/ 10 - 8:30h - Lista Geral - 406 ao 466
2ª Região - CEI (Interior)
27/ 07/ 10 - 8:30h - Lista Geral - 284 ao 292

CIÊNCIAS FÍSICAS E BIOLÓGICAS
1ª Região - COGSP (Capital e Grande São Paulo)
27/07/10 - 8:30h - Lista Geral - 580 ao 619
2ª Região - CEI (Interior)
27/07/10 - 8:30h - Lista Geral - 102 ao 140

ARTE
1ª Região - COGSP (Capital e Grande São Paulo)
27/07/10 - 8:30h - Lista Geral - 501 ao 564
2ª Região - CEI (INTERIOR)
27/07/10 - 8:30h - Lista Geral - 250 ao 340

2- LOCAL 2 : AUDITÓRIO DO CPP - Centro do Professorado Paulista - Av. Liberdade, 928 - Liberdade - São Paulo (metrô São Joaquim)
REGIÃO / DISCIPLINAS:
2.1 QUADRO DE CHAMADA
Disciplina - Região - Dia - Horário - N.º dos candidatos convocados
MATEMÁTICA
2ª Região - CEI (Interior)
27/07/10 - 8:30h - Lista Geral - 1194 ao 1626

Escolha do Concurso


Hoje (melhor, ontem) fui lá na SEE escolher minha sede........ Muita gente, uma certa desistência.......... muitos novatos........ filhos da USP e PUC, acostumados a viver sob os olhos misericordiosos do Estado.......... Nem todos, mas um grupinho aqui, outro ali.............. Fazem questão de dizer onde foi sua formação.............
Dentre todas as conversas que acabei por ouvir, uma era a mais tocada........ pior que o rebolation.......... era a frase: Vou fazer essa P%$@A de curso, receber a ajudar de custo mais não vou assumir pra trabalhar nessa B&%$A de Estado.
O governo deveria ter vinculado o recebimento da bolsa a obrigação de assumir o cargo, com exceção dos que já estão efetivos e somente almejam os pontos......... Essa tentativa de trazer novas pessoas aos concursos de professor é burra. Melhor seria se valorizasse o salário e a profissão.......... desse um FGTS, aumentasse de verdade os vencimentos, diminuísse a jornada............ mas eles preferem distribuir dinheiro pra pessoas que não lhes darão retorno............ Assim como nas universidades públicas. Acho que deveriam ser obrigados há trabalhar um tempo para o sistema público, seja de educação, saúde ou qualquer outro, já que estudaram com o dinheiro do contribuinte............
No final das contas, é mais dinheiro do povo que vai pelo ralo.................. Bom, vejamos agora como será o tal curso e onde vai dar............ bjks

terça-feira, 13 de julho de 2010

Decreto 56002 de 12/7/2010 - Jornada Integral de Trabalho Docente: Bolsa Estudo

D.O. 13/7/2010 pg. 1 | Seção I
DECRETO Nº 56.002, DE 12 DE JULHO DE 2010

Regulamenta o § 2º do artigo 7º da Lei Complementar nº 1.094, de 16 de julho de 2009, que institui a Jornada Integral de Trabalho Docente e a Jornada Reduzida de Trabalho Docente para os integrantes do Quadro do Magistério da Secretaria da Educação, cria cargos de docente que especifica e dá outras providências correlatas

ALBERTO GOLDMAN, Governador do Estado de São Paulo, no uso de suas atribuições legais, Decreta:

Artigo 1º - Os candidatos aos cargos do Quadro do Magistério, convocados para o curso específico de formação a que se refere o artigo 7º da Lei Complementar nº 1.094, de 16 de julho de 2009, farão jus a bolsa de estudo mensal correspondente a 75% (setenta e cinco por cento) do valor da remuneração inicial do cargo pretendido, durante o período de duração do curso.

Artigo 2º - A bolsa de estudo de que trata o artigo anterior destina-se ao custeio de gastos com a participação obrigatória do candidato no curso, incluindo-se, quando for o caso, a aquisição de equipamentos e recursos de informática, acesso à internet banda larga, e outros assemelhados, necessários à sua participação no curso a distância, cujas especificações serão objeto de regulamentação pela Secretaria da Educação.

Artigo 3º - O valor da bolsa será depositado em conta bancária, cujos dados serão fornecidos pelo candidato participante, para crédito a seu favor, conforme normas estabelecidas nos regulamentos dos respectivos cursos de formação, a cada período correspondente a 1 (um) mês de curso.

Artigo 4º - A Secretaria da Educação baixará normas complementares necessárias ao cumprimento do disposto neste decreto.

Artigo 5º - Este decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Palácio dos Bandeirantes, 12 de julho de 2010
ALBERTO GOLDMAN
Paulo Renato Costa Souza
Secretário da Educação
Humberto Rodrigues da Silva
Secretário-Adjunto, Respondendo pelo Expediente da Casa Civil
Publicado na Casa Civil, aos 12 de julho de 2010.

domingo, 11 de julho de 2010

Este cartaz saiu da Espanha e está rodando o mundo (traduzido).
Muito bom para chacoalhar os países que estão discriminando estrangeiros,
mas bom também para todo mundo,
para uma reflexão sobre nossos preconceitos,
nossas escolhas e nossas rejeições...!
Amigo é só me chamar
Celina Borges

Composição: Celina Borges

Amigo é só me chamar
Feche os Olhos vou te encontar
Onde estiver te ouvirei
Eu oro pra que você
Tenha unção
Tenha Força
Amigo eu te dou minha capa

Amigo é
A familia que se escolhe
O meu amigo é
A alma que a minha acolhe
Eu escolhi estar com você
Nossa amizade
Não há de se perder
Eu escolhi crescer com você
A nossa historia o céu vai escrever

Amigo é só me chamar
Feche os Olhos vou te encontar
Onde estiver te ouvirei
Eu oro pra que você
Tenha unção
Tenha Força
Amigo eu te dou minha capa

O Nosso Deus é cumplice de nós
Se a Dor chegar quero ser a sua voz
E quando a cruz pezar pra valer
Pode chamar eu vou chorar com você
Amigo é só me chamar
Feche os Olhos vou te encontar
Onde estiver te ouvirei
Eu oro pra que você
Tenha unção
Tenha Força
Amigo eu te dou minha capa

Concurso para Provimento de Cargos de PEB II - Chamada Escolha

Concurso de PEB II - Convocação para Escolha de Vagas

D.O. 9/7/2010 pg. 197 | Seção I
DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS
CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS DE PROFESSOR EDUCAÇÃO BÁSICA II


O Diretor do Departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Estado da Educação, nos termos do Inciso XIII, item 15 das Instruções Especiais SE 01/2009, disciplinadoras do concurso em questão, CONVOCA os candidatos aprovados e classificados até o momento no concurso em epígrafe, para as sessões de escolha de vagas, a serem realizadas em dias, hora e locais, adiante mencionados e baixa instruções aos candidatos.

A escolha de vaga faz parte do processo seletivo e somente os que assim procederem continuarão no certame e já ficam convocados para a 3ª etapa do concurso - Curso de Formação, nos termos do Regulamento específico.

I. INSTRUÇÕES GERAIS

1. A chamada para escolha de vagas obedecerá, rigorosamente, a ordem de Classificação Final , Lista Geral e Lista Especial, por disciplina, em nível de Regional - 1ª Região - COGSP e 2ª Região - CEI, publicada no DOE de 26/06/2010 - Suplemento.

2. O candidato convocado deverá comparecer munido de DOCUMENTO DE IDENTIDADE - RG e do CADASTRO DE PESSOAS FÍSICAS - CPF ou se fazer representar por procurador, legalmente constituído, portanto xerocópia dos documentos mencionados.

3. Assinada a ficha de escolha de vaga pelo candidato ou seu procurador, não será permitida, em hipótese alguma, desistência ou troca da vaga escolhida, sob qualquer pretexto.

4. O candidato deverá fornecer, obrigatoriamente, e-mail pessoal a ser utilizado para recebimento de informações.

5. Não haverá nova oportunidade de escolha de vaga ao candidato retardatário ou ao que não atender à chamada no dia, hora e local determinados, sendo eliminado definitivamente do concurso.

6. Critérios para escolha de vagas aos candidatos portadores de deficiência, classificados na Lista Especial:
6.1 serão reservados 5% dos cargos vagos existentes para os candidatos classificados na Lista Especial, considerando-se para cada fração igual ou superior a cinco décimos, o inteiro subseqüente;
6.2 quando o número de candidatos classificados na Lista Especial não for suficiente para prover os cargos reservados, os cargos restantes serão revertidos para os candidatos classificados na Lista Geral;
6.3 o candidato portador de deficiência concorrerá na Lista Geral e na Lista Especial de acordo com a classificação nelas obtida, na seguinte conformidade:
6.3.1 o candidato que for atendido na Lista Geral, fica excluído da Lista Especial e vice-versa;
6.3.2 o candidato que não comparecer ou desistir da escolha de vaga na Lista Especial, terá seus direitos exauridos na Lista Especial, concorrendo, apenas, na Lista Geral.

7. De acordo com o artigo 5º do Decreto 55.078/09, no momento de escolha de vaga, o candidato poderá optar por qualquer jornada de trabalho docente: 10/ 20/ 25 ou 33 horas/ aula, conforme a disponibilidade de vagas e correspondentes cargas horárias e turnos de funcionamento disponíveis na unidade escolar do ingresso, exceto os candidatos de Educação Especial que escolherá 1 (uma) classe, em Jornada Básica de Trabalho Docente.

8. Na presente etapa de sessão de escolha de vagas estão sendo oferecidos 10.083 cargos, observada a reserva determinada em lei para os candidatos classificados na Lista Especial.

9. A relação de aulas disponíveis para o ingresso será publicada no Diário Oficial do Estado e também estará disponível no site da Educação: ”www.educacao.sp.gov.br “ .

10. Conforme determina o § 4º do artigo 7º da Lei Complementar 1.094/09, “serão considerados aprovados no concurso, para fins de nomeação, conforme as vagas escolhidas, os candidatos que concluírem com êxito a terceira etapa, de acordo com o resultado de prova a ser realizada ao término do curso de formação”.

11. A partir de 02/08/2010 o candidato que escolher vaga deverá acessar o sistema GDAE, no site da Educação: “www.educacao.sp.gov.br”, para efetuar o cadastro da conta corrente pessoal - Banco do Brasil, para validação da Secretaria da Fazenda, para fins do crédito de bolsa de estudo, de acordo com a LC 1094/2009.

12. O Certificado de Aprovação em Concurso será concedido aos candidatos aprovados e que efetuarem, com êxito, o Curso de Formação.


II. LOCAIS DE ESCOLHA

1 - LOCAL 1:
AUDITÓRIO DA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO - CASA CAETANO DE CAMPOS
Praça da República nº 53 – Centro - São Paulo (entrada pela Av São Luiz - Portão 4) - mapa
REGIÃO / DISCIPLINAS:
Região 1 e 2 - Biologia
Região 1 e 2 - Ciências Físicas e Biológicas
Região 1 e 2 - História
Região 1 e 2 - Educação Física

2 - LOCAL 2:
AUDITÓRIO DA EE SÃO PAULO
Rua da Figueira, 500 - Bairro Brás - São Paulo (metrô Pedro II) - mapa
REGIÃO / DISCIPLINAS:
Região 1 e 2 - Matemática
Região 1 e 2 - Língua Portuguesa
Região 1 e 2 - Inglês
Região 1 e 2 - Geografia

3 - LOCAL 3 :
AUDITÓRIO DO CPP - Centro do Professorado Paulista
Av. Liberdade, 928 - Liberdade - São Paulo (metrô São Joaquim) - mapa
REGIÃO / DISCIPLINAS:
Região 1 e 2 - Arte
Região 1 e 2 - Sociologia
Região1 e 2 - Filosofia
Região 1 e 2 - Química
Região 1 e 2 - Deficiências Auditiva, Física, Mental e Visual

III. ESCOLHA DE VAGAS

1 - LOCAL 1:
AUDITÓRIO DA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO - CASA CAETANO DE CAMPOS
Praça da República nº 53 – Centro - São Paulo (entrada pela Av São Luiz - Portão 4) - mapa

1.1 QUADRO DE CHAMADA
Disciplina - Região - Dia - Horário - N.º dos candidatos convocados

BIOLOGIA
1ª Região - COGSP (Capital e Grande São Paulo)
15/ 07/ 10 - 8:30h - Lista Geral - 01 ao 405
15/07 / 10 - 8:30 - Lista Especial - 01 ao 02
2ª Região - CEI (Interior)
16/ 07/ 10 - 8:30h - Lista Geral - 01 ao 283
Lista Especial - não há

CIÊNCIAS FÍSICAS E BIOLÓGICAS
2ª Região - CEI (Interior)
16/07/10 - 14:00h - Lista Geral - 01 ao 101
16/07/10 - 14:00h - Lista Especial - 01 ao 02
1ª Região - COGSP (Capital e Grande São Paulo)
19/07/10 - 8:30h - Lista Geral - 01 ao 579
19/07/10 - 8:30h - Lista Especial - 01 ao 04

HISTÓRIA
1ª Região - COGSP (Capital e Grande São Paulo)
20/ 07/ 10 - 8:30h - Lista Geral - 01 ao 518
20/ 07/ 10 - 8:30h - Lista Especial - 01 ao 02
2ª Região - CEI (Interior)
21/ 07/ 10 - 8:30h - Lista Geral - 01 ao 126
21/07/2010 - 8:30h - Lista Especial - 01 ao 05

EDUCAÇÃO FÍSICA
2ª Região - CEI (Interior)
21/07/10 - 14:00h - Lista Geral - 01 ao 244
21/07/10 - 14:00h - Lista Especial - 01
1ª Região - COGSP (Capital e Grande São Paulo)
22/07/10 - 8:30h - Lista Geral - 01 ao 696
22/07/10 - 8:30H - Lista especial - 01

2 - LOCAL 2 :
AUDITÓRIO DA EE SÃO PAULO
Rua da Figueira, 500 - Bairro Brás - São Paulo (metrô Pedro II) - mapa

REGIÃO / DISCIPLINAS:

2.1 QUADRO DE CHAMADA
Disciplina - Região - Dia - Horário - N.º dos candidatos convocados

MATEMÁTICA
1ª Região - COGSP (Capital e Grande São Paulo)
15/07/10 - 8:30h - Lista Geral - 01 ao 700
15/07/10 - 8:30h - Lista Especial - 01 ao 02
16/07/10 - 8:30h - Lista Geral - 701 ao 928
2ª Região - CEI (Interior)
16/07/10 - 14:00h - Lista Geral - 01 ao 400
16/07/10 - 14:00h - Lista Especial 01 ao 02
19/07/10 - 8:30h - Lista Geral - 401 ao 1193

LINGUA PORTUGUESA
1ª Região - COGSP (Capital e Grande São Paulo)
20/07/10 - 8:30h - Lista Geral - 01 ao 700
20/07/10 - 8:30 - Lista Especial - 01 ao 08
21/07/10 - 8:30h - Lista Geral - 701 ao 1017
2ª Região - CEI (Interior)
21/07/10 - 14:00h - Lista Geral - 01 ao 378
21/07/10 - 14:00h - Lista Especial - 01 ao 02

INGLÊS
1ª Região - COGSP (Capital e Grande São Paulo)
22/07/10 - 8:30h - Lista Geral - 01 ao 588
22/07/10 - 8:30H - Lista especial - 01 ao 06
2ª Região - CEI (Interior)
22/07/10 - 14:00h - Lista Geral - 01 ao 292
22/07/10 - Lista Especial - 01 ao 02

GEOGRAFIA
1ª Região - COGSP (Capital e Grande São Paulo)
23/07/10 - 8:30h - Lista Geral - 01 ao 725
23/07/10 - 8:30H - Lista Especial - 01 ao 02
2ª Região - CEI (Interior)
23/07/10 - 14:00h - Lista Geral - 01 ao 149
22/07/10 - Lista Especial - 01

3 - LOCAL 3:
AUDITÓRIO DO CPP - Centro do Professorado Paulista
Av. Liberdade, 928 - Liberdade - São Paulo (metrô São Joaquim) - mapa
REGIÃO / DISCIPLINAS:

ARTE
1ª Região - COGSP (Capital e Grande São Paulo)
15/07/10 - 8:30h - Lista Geral - 01 ao 500
15/07/10 - 8:30H - Lista Especial - 01 ao 02
16/07/10 - 8:30h - Lista Geral - 501 ao 724
2ª Região - CEI (INTERIOR)
16/07/10 - 14:00h - Lista Geral - 01 ao 249
16/07/10 - 14:00h - Lista Especial - 01 ao 02

SOCIOLOGIA
1ª Região - COGSP (Capital e Grande São Paulo)
19/ 07/ 10 - 8:30h - Lista Geral - 01 ao 351
Lista Especial - não há
2ª Região - CEI (Interior)
19/07/10 - 14:00h - Lista Geral - 01 ao 298
Lista Especial - não há

FILOSOFIA
1ª Região - COGSP (Capital e Grande São Paulo)
20/07/10 - 8:30h - Lista Geral - 01 ao 369
20/07/10 - 8:30H - Lista Especial - 01 ao 05
2ª Região - CEI (Interior)
20/07/10 - 14:00h - Lista Geral - 01 ao 291
Lista Especial - não há

QUÍMICA
1ª Região - COGSP (Capital e Grande São Paulo)
21/07/10 - 8:30h - Lista Geral - 01 ao 400
Lista Especial - não há
2ª Região - CEI (Interior)
21/07/10 - 14:00h - Lista Geral - 01 ao 364
Lista Especial - não há

FÍSICA
1ª Região - COGSP (Capital e Grande São Paulo)
22/07/10 - 8:30h - Lista Geral - 01 ao 103
Lista Especial - não há
2ª Região - CEI (Interior)
22/07/10 - 8:30h - Lista Geral - 01 ao 201

EDUCAÇÃO ESPECIAL - DEFICIÊNCIA AUDITIVA
1ª Região - COGSP (Capital e Grande São Paulo)
22/07/10 - 14:00h - Lista Geral - 01 ao 27
Lista Especial - não há
2ª Região - CEI (Interior)
22/07/10 - 14:00h - Lista Geral - 01 ao 48
Lista Especial - não há

EDUCAÇÃO ESPECIAL - DEFICIÊNCIA VISUAL
1ª Região - COGSP (Capital e Grande São Paulo)
22/07/10 - 14:00h - Lista Geral - 01 ao 17
Lista Especial - não há
2ª Região - CEI (Interior)
22/07/10 - 14:00h - Lista Geral - 01 ao 24
Lista Especial - não há

EDUCAÇÃO ESPECIAL - DEFICIÊNCIA FÍSICA
1ª Região - COGSP (Capital e Grande São Paulo)
22/07/10 - 14:00h - Lista Geral - 01 ao 6
Lista Especial - não há
2ª Região - CEI (Interior)
22/07/10 - 14:00h - Lista Geral - 01 ao 02
Lista Especial - não há

EDUCAÇÃ0 ESPECIAL - DEFICIÊNCIA MENTAL
1ª Região - COGSP (Capital e Grande São Paulo)
23/07/10 - 8:30H - Lista Geral - 01 ao 138 (último candidato classificado)
Lista Especial - não há
2ª Região - CEI (Interior)
23/07/10 - 8:30h - Lista Geral - 01 ao 164
Lista especial - não há

Revolução Constitucionalista de 1932 - MMDC



Este, de todos os outros feriados "revolucionários" é o que mais gosto. Mostra a superioridade paulista, de um povo que não tem medo de arregaçar as mangas e lutar. Apesar de na pratica ter sido emagado, seu resultado foi positivo, pois dois anos depois a nova Constituição é promulgada. Aqui segue um textinho explicando os fatos, mas a verdade mais pura, foi o sentimento que uniu estes paulista em busca de um objetivo comum. Hoje, este episódio deveria servir de exemplo as classes sindicais engolidas por governos despóticos (PSDB em Sampa desde 1996). O professorado deveria em sua totalidade dizer NÃO, assim como outros trabalhadores. O povo inteiro deveria se unir e dizer NÃO a corrupção, mas principalmente, aos corruptos, pois ela somente acontece porque estes individuos continuam aí, eleitos democraticamente por pessoas que "detestam politica". O ensino deveria voltar a ter 180 dias letivos, mas ser integral para que alunos e professores tivessem tempo para realizar outros cursos, verdadeiramente descansar e realizar outras atividades. As aulas de Artes e Ed. Fisica deveriam acontecer no contra turno e os alunos deveriam ser preparados verdadeiramente esportes e arte, e não somente responderem apostilas. A História deveria ser ensinada em sua plenitude, para que as pessoas pudessem conhecer quem é quem, quem manda, quem obedece, quem esta no poder a mais de uma centena de anos através de suas poderosas famílias, como a liberdade é cerceada com desculpas esfarrapadas, como a vida é tirada sob pseudo alegações.......
Pois é, este feriado, muito mais do que ficar em casa (o que não ocorreu na maioria das escola pois houve a necessidade de ser letivo para dar os 200 dias), é um excelente momento para refletir sobre a memória e historia de tantos que se sacrificaram pelo bem comum. Pense!

Revolução Constitucionalista de 1932

Até 1930, o Brasil passou por um período conhecido como República Velha. A principal característica dessa fase política era a alternância de poder entre as elites paulistas e mineiras, o que criou a chamada “política café com leite”, em alusão aos dois principais produtos destes estados. Assim, a cada quatro anos, ou um paulista ou um mineiro tornava-se presidente da República.

No final da década de 1920, essas forças políticas se tornaram débeis por causa de fatos como as greves operárias da década e o movimento tenentista (dissidência de oficiais do exército). Com a crise na Bolsa de Valores de Nova York, em 1929, essa elite que dependia economicamente das exportações se enfraqueceu ainda mais.

Na época, havia eleições “diretas” para presidência. Esses votos, no entanto, não eram universais. Além das mulheres não poderem votar, as eleições eram amplamente fraudadas, com a utilização do chamado “voto de cabresto” (quando os líderes políticos vigiavam os votos dos seus eleitores, que não eram secretos). Disputaram o pleito o paulista Júlio Prestes e o gaúcho Getúlio Vargas.

Prestes “ganhou”, mas não levou. Antes da saída do então presidente Washington Luiz do poder, houve o assassinato do candidato a vice-presidência na chapa de Getúlio, João Pessoa, provavelmente fruto de um crime passional. A morte foi o estopim para a Revolução de 1930, quando Getúlio Vargas tomou o poder.

O governo provisório de Getúlio prometeu uma nova constituição, mas nada ocorreu no primeiro ano. Enquanto isso, principalmente em São Paulo, a resistência ao governo continuou. O movimento se ampliou depois que quatro manifestantes foram mortos por policiais durante um protesto pró-constituição no dia 23 de maio. Mário Martins de Almeida, de 31 anos; Euclydes Bueno Miragaia, de 21; Dráusio Marcondes de Souza, 14 anos, e Antônio Américo de Camargo Andrade, de 30, acabaram tornando-se símbolos do movimento. As iniciais dos seus nomes mais usados formaram a sigla M.M.D.C. (Martins, Miragaia, Dráusio e Camargo) e batizou a campanha.

No dia 9 de julho, o ex-candidato Júlio Prestes, com apoio do interventor de São Paulo Pedro de Toledo, deu o estopim para a revolução. O Estado se mobilizou, milhares de pessoas tornaram-se voluntárias, moradores chegaram a doar jóias e ouro pela causa e a Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp) determinou que várias indústrias produzissem material bélico. No final, São Paulo tinha 40 mil soldados, divididos em três frentes principais de combate: as fronteiras com o sul de Minas Gerais e o norte do Paraná e o Vale do Paraíba.
A desigualdade entre as tropas constitucionalistas e as getulistas era grande. Além de um arsenal menor, o número de soldados paulistas era pequeno em relação aos adversários. O governo federal fez uma campanha contra o movimento difundindo a idéia de que São Paulo queria se separar do Brasil, o que ajudou a angariar voluntários.

A intenção dos paulistas era receber apoio de setores insatisfeitos de outros Estados como Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Mato Grosso. Esses movimentos, no entanto, foram rapidamente inibidos. Em 3 de outubro, as tropas se renderam, após serem negociadas a anistia para os soldados e o exílio para as lideranças.

Com mais de 600 mortos, principalmente paulistas, a revolução acabou, mas teve como fruto uma nova constituição, promulgada em 1934.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Concurso PEB II São Paulo

Acabei de pegar o comunicado

“ATENÇÃO
A Sessão de Escolha de Vaga PEB II/10 deverá ocorrer entre os dias 15 e 23 de julho.
O candidato aprovado deverá acompanhar a publicação – prevista para os próximos dias, da relação de vagas disponíveis e do edital de convocação constando o local por disciplina/região, data e horário.
No caso de impossibilidade de comparecimento, o candidato poderá fazer-se representar por procurador – que deverá comparecer portando cópia do RG, CPF e e-mail do candidato, legalmente constituído para escolha de vaga.”

terça-feira, 6 de julho de 2010

Adivinhões

Certa vez um homem navegando em seu  balão, por um lugar desconhecido, percebeu que estava completamente perdido,
e  qual não foi sua grande surpresa quando avistou uma pessoa... 
 
Ao reduzir um pouco a altitude do balão, em uma distância de 10m aproximadamente, ele gritou para a pessoa:

  - Hei, você aí , aonde eu estou? 
 
E então a jovem  respondeu:
 - Você está num balão a  10 m de altura!

 Então o homem fez outra pergunta:
- Você é professora, não é?

  A moça respondeu:
- Sim...puxa! Como o senhor adivinhou?

 E o homem:
- É simples, Você me deu uma resposta tecnicamente  correta, mas que não me serve para nada...
 
Então a professora  pergunta:
        - O senhor é secretário da educação, não é?

       E o homem:
       - Sou...Como você  adivinhou???

       E a Professora:
       - Simples: o senhor está completamente perdido, não sabe fazer nada e ainda quer colocar a culpa no professor.