domingo, 20 de fevereiro de 2011

Nova regra de reajuste sairá só em 2012

Carol Rocha
Clipping Educacional - do Agora
As regras para o reajuste de salário dos professores da rede estadual de ensino só deverão ser mudadas em 2012. Neste ano, o secretário de Estado da Educação, Herman Voorwald, deverá colher sugestões dos docentes para viabilizar uma possível mudança para o ano que vem.
Na semana passada, a Secretaria de Estado da Educação criou oficialmente um grupo de trabalho para elaborar propostas de reestruturação do Estatuto do Magistério e do plano de carreira dos servidores. As entidades representativas da categoria também poderão apresentar sugestões durante a elaboração dos projetos. O grupo tem prazo de 90 dias --até meados de maio-- para levar suas propostas ao secretário de Estado da Educação.
Atualmente, o reajuste para os professores é concedido por meio do Programa de Valorização pelo Mérito e varia entre 25% e 100%. Para conseguir o aumento, é preciso passar por uma avaliação.
fonte: http://www.agora.uol.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

Pelo oque estou sabendo este reajuste não tem nenhuma previsão, e o secretario da educação teve uma reunião com professores funcionarios e gestores da região de guarulhos poa suzano itaqua e alguns q n]ao me recordo bem , então foram colocados varias sugestões e pedidos dos professores e alguns questionamentos onde o secretario diz não ver o comprometimento da classe.... e que pra ter plano de carreira o professor tera q se capacitar estudar ralar pra ser merito caso contrario nada feito, e que o aumento não tem previsão e q esta em estudo, pois é temos mais 4 anos pela frente para o aumento ser estudado, otimo seria se a noticia do jornal fosse verdadeira. Abraços